Município de Felgueiras apresenta o projeto de Requalificação do Largo e Envolvente da Igreja Matriz de Várzea, uma obra que representa um investimento superior a 400 mil euros

Foi hoje, 23 de abril, publicado em Diário da República o concurso público para a Requalificação do Largo e Envolvente da Igreja Matriz de Várzea.

O projeto visa a valorização do espaço público, promovendo a preservação do património histórico e cultural, bem como a melhoria da qualidade de vida da comunidade local. A intervenção incide na requalificação de todo o espaço envolvente à Igreja.

A intervenção destaca o Largo da Igreja ao nível de pavimentos e acessibilidades, conjugando um pavimento nobre padronizado, que se envolve em áreas ajardinadas e que criará um novo cenário no espaço. Pretende-se com esta empreitada melhorar também a mobilidade pedonal e automóvel.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, refere que esta obra está inserida num dos principais focos do executivo municipal que se se prende com a criação de espaços que proporcionem melhor qualidade de vida aos habitantes e que, em simultâneo, atraiam mais visitantes: “A requalificação desta zona periurbana da cidade de Felgueiras prevê que os felgueirenses utilizem e usufruam deste espaço para o seu descanso, para as atividades sociais de lazer, ou para as atividades religiosas.

Dada a sua localização de acessibilidade fácil, estou certo de que contribuirá para que seja criada uma nova dinâmica em torno deste espaço”.