Município de Felgueiras associa-se à iniciativa Dia Nacional do Pijama

O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Associação Mundos de Vida e será celebrado oficialmente nas escolas aderentes no dia 22 de novembro. Esta iniciativa faz parte da Missão Pijama e tem como finalidade a sensibilização para o direito de todas as crianças crescerem numa família. As escolas aderentes convidarão as crianças a vestir simbolicamente o pijama para se associarem a uma grande causa: “uma criança tem direito a crescer numa família”, por altura do Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança (20 de novembro). É ainda de referir que a Vereadora do Pelouro da Educação, Ana Medeiros, irá participar na atividade em 5 escolas municipais através da leitura de uma história infantil.

O Município de Felgueiras não podia deixar de assinalar esta data especial e vai proporcionar um fim de semana de atividades dedicado às crianças.

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Município tem planeado um conjunto de atividades e desafia as crianças e respetivas famílias a participar nas sessões de Yoga para Crianças, na Hora do Conto e Peça de Teatro. No dia 20 de novembro as atividades vão realizar-se na Casa da Cultura da Lixa e no dia 21 de novembro na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

A participação é gratuita limitada à capacidade dos espaços, e de inscrição obrigatória através do seguinte link