Município de Felgueiras atribui subsídios de 100 mil euros às Corporações de Bombeiros de Felgueiras e Lixa

Bombeiros

Foi aprovada, em reunião ordinária do Executivo Municipal, realizada no dia 2 de fevereiro, a atribuição de subsídios às Corporações de Bombeiros de Felgueiras e da Lixa, num total de 100 mil euros.

Este apoio, distribuído de forma proporcional entre as duas corporações, pretende contribuir para que estas continuem a assegurar a sua missão de socorro e de apoio à população.

A Câmara Municipal atribui subsídios às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho, traduzindo-se em mais um contributo pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, atuando de imediato, em situações de emergência e catástrofe, sendo os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos.

Rosa Pinto, responsável do pelouro da Proteção Civil, sublinhou que “é inquestionável que as missões atribuídas às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários se revestem do maior interesse para as populações do concelho. É por isso um compromisso nosso, enquanto representantes eleitos, continuar a apoiar instituições do concelho, para que Associações Humanitárias como os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e Lixa tenham ao seu dispor todos os meios necessários para que cumpram a sua missão com toda a eficácia e eficiência”, rematou.