Município de Felgueiras disponibiliza acesso à rede WiFi de forma gratuita em espaços públicos

O Município de Felgueiras está a disponibilizar em vários espaços públicos do concelho rede de WiFi que permite às pessoas acederem gratuitamente à internet.

Esta medida decorre da implementação dos projetos “WiFi4EU”, financiado pela Agência de Execução para a Inovação e as Redes da União Europeia (INEA), e “WiFi Centro Histórico” financiado pelo Turismo de Portugal, através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

“A iniciativa permitiu ao Município a instalação de hotspots de internet wireless em espaços públicos, proporcionando o acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos e ou turísticos” referiu Rosa Pinto, vereadora da Modernização Administrativa. “Esta é uma forma de dinamizarmos ainda mais os locais centrais do nosso concelho e de democratizar o acesso à internet”, afirmou.

O novo serviço vai possibilitar aos utilizadores terem um acesso rápido à internet, consultarem e partilharem informação e imagens sobre os locais onde se encontram, contribuindo, desta forma, para divulgar o concelho.

O acesso é gratuito e sem limite de tempo.

Para aceder deve ligar o WiFi do seu equipamento, procurar a rede WiFi, e ligar-se ao Portal disponibilizado pela União Europeia ou pelo Turismo de Portugal, conforme os locais.

A rede WiFi está instalada nos seguintes locais:

• Jardim da Praça da República,
  • Casa das Torres/ Loja Interativa de Turismo,