Município de Felgueiras distribui Apoio Alimentar de Emergência

Medida permitiu fornecer mais de 5 mil refeições e 800 cabazes alimentares a alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino público do concelho.

A câmara municipal de Felgueiras disponibilizou, desde o início do segundo confinamento até ao dia de hoje, 5.627 refeições entre o regime de take-away e de refeições presenciais, envolvendo 255 alunos.

Para além disso, foram distribuídos cerca de 800 cabazes às famílias dos alunos mais necessitados.
Esta medida chegou a cerca de 1350 alunos que frequentam o ensino público desde o jardim de infância até ao secundário.

O presidente, Nuno Fonseca, afirma que “o apoio às famílias é uma prioridade para o município e temos vindo a desenvolver apoios complementares no âmbito da ação social escolar.
Todas as medidas preveem proporcionar a igualdade de oportunidades a todas as crianças residentes no nosso concelho”, sublinha.
O autarca salientou “que estes apoios serão para manter enquanto não houver um regresso presencial às aulas”.