Nuno Fonseca é o novo Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras

Não teremos medo de arregaçar as mangas, de pôr mãos à obra!

O novo executivo da Câmara Municipal de Felgueiras (CMF) e os novos deputados da Assembleia Municipal de Felgueiras para o mandato 2017-2021 tomaram posse esta tarde, dia 25 de outubro, pelas 16h00, no auditório dos Paços do Concelho. Centenas de felgueirenses marcaram presença nesta cerimónia que assinala o arranque de uma nova equipa à frente dos destinos da gestão municipal.

Na primeira sessão da Assembleia Municipal foi eleito José Campos, pela coligação Sim, Acredita, como Presidente da Assembleia Municipal.

As primeiras palavras de Nuno Fonseca enquanto Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras foram dirigidas aos felgueirenses. Para o recém-eleito, é um orgulho ser nascido e criado em Felgueiras, e um orgulho ainda maior poder contar com o voto de confiança dos felgueirenses. É por eles e com eles que trabalhará diariamente. “Os felgueirenses estarão sempre, mas sempre, presentes em cada tomada de decisão. São a nossa prioridade! Estarão sempre no nosso pensamento”, acrescenta.

TRABALHAR EM EQUIPA EM PROL DO BEM COMUM
Reconhecendo o desafio que será liderar os destinos da CMF, Nuno Fonseca reforça a competência e dedicação da equipa que o acompanha: “Não teremos medo de arregaçar as mangas, de pôr mãos à obra. Foi isto que os membros que hoje me acompanham fizeram nos últimos meses, e podem ter a certeza que o farão ainda com mais garra, com mais amor à camisola, agora que também eles são responsáveis pelos destinos deste concelho e das suas gentes”.

Igualmente reconhecida foi a importância dos Presidentes das Juntas de Freguesias eleitos pelas diferentes coligações existentes nas eleições autárquicas de 2017: “Trabalharemos em conjunto convosco. Com todos, sem exceção. Estarei sempre aqui, independentemente das diferenças políticas que nos separam. Somos um todo a trabalhar diariamente para melhorar a qualidade de vida de todos”.

MAIS QUALIDADE DE VIDA COMO PRIORIDADE
A qualidade de vida foi, aliás, um tema recorrente no discurso de Nuno Fonseca. Para o representante da coligação Sim, Acredita, é urgente melhorar o concelho em diferentes áreas: educação, cultura, emprego, investimento,desporto, saúde, urbanismo, ação social.

Salientando a importância de intervir rapidamente em vários setores do Município, inclusive em algumas situações de caráter urgente, Nuno Fonseca demonstrou alguma “tristeza pessoal” pelo facto de “não ter havido uma manhã que fosse para ser feita a passagem de dossiês, como projetos e candidaturas pendentes de extrema importância., respostas às freguesias que precisam de ser dadas, bem como aos felgueirenses”. Defendendo que nunca gostou de se fazer de convidado na casa dos outros, reforça que será um Presidente da Câmara de andar no terreno, de ouvir os anseios dos felgueirenses sem nunca lhes virar as costas.

Os colaboradores da CMF terão um papel fundamental no desenvolvimento do potencial do concelho. O novo executivo será exigente para com os funcionários do Município, mas agirá sempre com base no respeito e com o desejo de “fazer desta Câmara, desta casa, a melhor para se trabalhar”.

OPOSIÇÃO CRÍTICA, EXIGENTE E INTERVENTIVA
Apesar das diferenças políticas existentes, o Presidente da CMF eleito não deixou de agradecer a dedicação à causa pública por parte dos diferentes membros da equipa liderada por Inácio Ribeiro durante os últimos oito anos, acrescentando que espera de toda a oposição uma participação ativa, crítica, exigente e no sentido de melhorar o concelho.

CONSTITUIÇÃO DOS NOVOS ÓRGÃOS
Para a Câmara Municipal tomou posse o novo Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, e mais quatro vereadores da Coligação “Sim, Acredita”. Da Coligação “Manter a Esperança” tomaram posse quatro vereadores.

Para a Assembleia Municipal, a coligação “Sim, Acredita” empossou catorze deputados, a coligação “Manter a Esperança” doze e a coligação “Novo Rumo” um.