Semana da formação financeira – Formação Financeira Todos Contam!

A Câmara Municipal de Felgueiras promove entre 30 de outubro e 3 de novembro, a Semana da Formação Financeira 2017

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”, resultante de um acordo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Trata-se de um projeto pioneiro que vem implementar e dinamizar o referido Plano no Território do Tâmega e Sousa, do qual Felgueiras faz parte. Tem como objetivo reforçar o papel das Autarquias na formação financeira dos munícipes, contribuindo, assim, para elevar os conhecimentos financeiros das suas populações, melhorar os seus comportamentos e promover a adoção de atitudes financeiras adequadas.

Para além das várias ações de divulgação realizadas nos meios de comunicação, no dia 02 de novembro terá lugar no auditório da Câmara Municipal, uma sessão de esclarecimento sobre Educação e Literacia Financeira, que será conduzida por técnicos da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, do Banco de Portugal e do Gabinete de Proteção Financeira da DECO.

Os temas a abordar no âmbito desta iniciativa são: Serviços Mínimos Bancários; Orçamento Familiar; Contratação Responsável de Crédito; Sobre-Endividamento; Pagamentos através da Internet; Noções básicas de seguros: períodos de carência; Noções básicas de seguros: franquia; Seguro de responsabilidade civil automóvel; Seguro habitação; Decisão informada e  Risco; Prevenir o incumprimento.

A iniciativa tem como destinatários a comunidade em geral.

A participação é gratuita e os interessados podem efetuar a sua inscrição até ao dia 31 de outubro por e-mail – gam@cm-felgueiras.pt , ou através do telefone – 255318000.