Voluntários estrangeiros participam em ação de sensibilização ambiental promovida em Felgueiras

O Centro Municipal de Voluntariado acolheu, no dia 26 de Abril, um grupo de voluntários estrangeiros, do Corpo Europeu de Solidariedade, com o objetivo de promover uma ação de sensibilização e limpeza ambiental no município.

Os jovens passaram o dia numa ação de limpeza de terrenos no monte de Santa Quitéria, tendo sido recolhidos diversos sacos de lixo depositado, desde plástico, a material elétrico ou mesmo roupas.

“É lamentável que haja quem ainda trate o nosso ambiente de forma tão desrespeitosa mas acredito que, por cada pessoa que não tem cuidado com o sítio onde deposita o seu lixo, haverá sempre dez que procurarão remediar o mal feito e mostrar à sociedade que é necessário intervir”, referiu Joel Costa, vereador responsável pelo Ambiente.
“Estes jovens são a prova de que a juventude acredita num mundo melhor e coloca a sua energia ao serviço desse trabalho de evolução”, rematou.

A iniciativa marca a continuidade do trabalho do Centro Municipal de Voluntariado que, durante o período COVID, realizou já mais de 2000 horas de voluntariado.