Olimpíadas do desporto do Tâmega e Sousa 2019 iniciam em Felgueiras

O Município de Felgueiras acolhe a 1ª etapa das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2019.

cerimónia de abertura realiza-se este sábado, dia 08 de junho, pelas 09h15, no Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras.
Esta iniciativa conta com a participação de mais de 500 participantes nas modalidades de Basquetebol, Andebol, Gira-Vólei e Pólo Aquático, em representação dos 11 Municípios do Tâmega e Sousa.

A prática das modalidades desenvolve-se em vários equipamentos desportivos: Pavilhão da Escola EB 2/3 D. Manuel Faria e Sousa, Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras, Zona Desportiva e Piscina Municipal de Felgueiras.

Felgueiras estará representado com cerca de 70 participantes, oriundos de várias coletividades do concelho.

As Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa são dirigidas a atletas masculinos e femininos, federados e não federados, com idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos. A iniciativa, que envolve cerca de 1500 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes e organização, tem como objetivos a promoção da prática de atividade física e do intercâmbio desportivo, bem como o convívio entre a comunidade desportiva juvenil do Tâmega e Sousa.

Durante três sábados – 8 de junho (Felgueiras), 15 de junho (Celorico de Basto) e 22 de junho (Lousada) –, são várias as modalidades desportivas com provas em competição, masculinas e femininas, entre andebol, atletismo, basquetebol, futebol de 7, futsal, gira-vólei, natação, polo aquático, ténis e ténis de mesa.

O Município de Felgueiras agradece o envolvimento das coletividades de Felgueiras na disponibilização de participantes, staff e instalações para a representação de Felgueiras nestas olimpíadas.