ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM FELGUEIRAS 2022 | PRORROGAÇÃO DE PRAZOS

Orçamento Participativo Jovem

Em 2022 o Orçamento Participativo Jovem de Felgueiras pode ter a tua grande ideia.

Se tens entre 14 e 30 anos, podes apresentar a tua proposta, até ao limite de 20 mil euros.

As propostas aceites são votadas por todos os residentes em Felgueiras, com mais de 14 anos.

A ideia mais votada será incluída nas Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Felgueiras e concretizada no ano de 2022.

O OPJ de Felgueiras é um processo participativo que assenta na consulta direta dos cidadãos jovens e pretende inscrever as suas ideias e projetos no orçamento municipal, até ao valor de 20 mil euros.

Esta medida apela à participação ativa dos jovens, contribuindo com propostas renovadas e inovadoras para o concelho, dando voz aos jovens na escolha de projetos ou investimentos que se revelem fundamentais.

• Promover o diálogo entre o executivo municipal, jovens e restante sociedade civil, com o intuito de criar renovadas soluções tendo em conta os recursos disponíveis e a sua criteriosa gestão;
  • Desenvolver a participação cívica dos jovens na vida do município e de toda a sociedade;
  • Promover um contacto constante, próximo, transparente e efetivo entre os cidadãos e os eleitos, num processo de concertação de esforços em prol do concelho de Felgueiras;

Cidadãos com idades compreendidas entre 14 e os 30 anos;

Até *28 de fevereiro de 2022*, podes apresentar a tua proposta em formulário próprio e enviar por email para ropjf@cm-felgueiras.pt

As propostas são analisadas pelos serviços da autarquia, conforme estipulado no Regulamento do Orçamento Participativo Jovem de Felgueiras, para avaliar da sua viabilidade e para serem colocadas a votação, no período entre *21 de março a 21 de abril de 2022*.

Todos os cidadãos maiores de 14 anos, residentes em Felgueiras, podem consultar as propostas e votar através do site: http://opj-cmf.epfelgueiras.pt/

A *25 de abril de 2022* será realizada a apresentação pública do projeto vencedor.

( * ) – Prorrogação de Prazos

Edital - Orçamento Participativo Jovem - Prorrogação do prazo de Candidaturas