Fechar Menu
Abrir Menu

Pedra a Pedra – Exposição patente na Casa da Cultura Leonardo Coimbra, Lixa 

Dezenas de jovens visitaram na passada sexta feira a exposição fotográfica “Pedra a Pedra”, de Egídio Santos, patente na Casa da Cultura Leonardo Coimbra, Lixa, de 06 a 31 de outubro. 

A receber os estudantes dos cursos de Multimédia e de Turismo esteve o autor da exposição, altura em que lhes apresentou o seu trabalho e lhes falou acerca da sua experiência artística e profissional. 

Naquele espaço cultural estiveram também o vereador do Turismo, Joel Costa, a vereadora da Cultura, Ana Medeiros e um representante da Rota do Românico, José Augusto. 

A mostra constituída por um conjunto de 30 imagens dedicado ao património cultural da Rota do Românico apresenta exemplares representativos dos seus 12 concelhos (Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Castelo de Paiva, Cinfães, Resende, Baião, Marco de Canaveses, Amarante e Celorico de Basto). 

A imagem da pastora que conduz o rebanho sob a proteção divina da Capela da Senhora da Livração de Fandinhães (Paços de Gaiolo, Marco de Canaveses) foi já distinguida com uma menção honrosa na categoria Fotografia sobre Património, nos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM). 

Refira-se que Egídio Santos, nascido no Porto, em 1970, possui o curso de Fotografia da Escola Superior Artística do Porto e uma carreira de mais de três décadas, repartida entre o fotojornalismo (O Independente, Revista Exame, Jornal de Negócios) e a fotografia de autor. 

A exposição Pedra a Pedra enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região: Ação 3 – Rota do Românico, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)

Mais notícias
50 anos do 25 de abril assinalados em Felgueiras de abril a julho