“Procuro-te, avô!” – exposição patente na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras convida-o a estar presente na inauguração da exposição de pintura “Procuro-te, avô!”, que se realiza no próximo sábado, dia 8 de julho, pelas 15h30, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

A mostra, da autoria da artista Claúdia Pinto, é um tributo ao seu avô e traduz-se numa compilação de interpretações das fotografias e pinturas deixadas pela sua referência de infância.

Estas imagens foram tiradas durante o seu serviço militar desde Braga até Angola. Delas resulta um trabalho que é também um estudo do conceito de memória.

A exposição pretende responder a questões que a autora gostaria de ter colocado ao seu progenitor, antes do seu falecimento. Aborda o conceito de memória, de modo a tentar aproximar-se de uma realidade que não é a dela, tenta interpretar o trabalho de alguém sem saber o contexto e os sacrifícios que passaram por ele.

Cláudia Teixeira, de 20 anos está a realizar o Curso de Artes Plásticas na vertente de Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. A exposição que suscita muita curiosidade por parte de netos e de Ex combatentes, pode ser visitada até ao dia 31 de julho, durante o horário de funcionamento da Biblioteca e Arquivo Municipal.