Projeto-piloto da recolha seletiva porta-a-porta

Reunião - Projeto piloto da recolha seletiva porta a porta

O Municipio de Felgueiras iniciou um projeto piloto de recolha seletiva multimaterial porta-a-porta, em 200 habitações, através da entidade gestora AMBISOUSA e com o apoio da União de Freguesias de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure.

Este é um primeiro passo para a expansão deste projeto de recolha seletiva porta-a-porta, que se pretende implementar no concelho, que se inicia nos arruamentos da freguesia de Várzea incluídos na designada “Zona da Boavista”.

Os moradores de cada um dos fogos abrangidos receberão gratuitamente contentores para recolha dedicada (papel/cartão, plástico/metal, e vidro) e, em paralelo, decorrerá uma ação de sensibilização e informação sobre a correta separação de resíduos, a periodicidade das recolhas porta-a-porta (entrega de calendário) e os procedimentos mais adequados para a deposição dos resíduos.

Este é um projeto que o Município de Felgueiras pretende otimizar e alargar, de forma a potenciar a reciclagem no concelho e superar os metas e objetivos nacionais.

Mais próximo, cómodo e sustentável.