Rally de Portugal em Felgueiras com enorme moldura humana

Rally de Portugal

As emoções do Rally de Portugal voltaram a Felgueiras (Sta. Quitéria) no sábado, 13 de maio, numa classificativa repleta de público.

As 4 zonas de espetáculo (ZE) estavam repletas de público, com enorme diversificação de nacionalidades presentes em Felgueiras neste dia, destacando-se ainda, a novidade de Felgueiras da edição de 2023, a Zona Rally Pass, que fez milhares de pessoas visitarem Felgueiras.

Felgueiras promoveu ainda os seus doces regionais, os vinhos e o turismo local!

Se no troço foram os pilotos que controlaram, nas ZE o muito público voltou a sentir a emoção do desporto automóvel, mas com consciência e responsabilidade.

E é por um rally amigo do ambiente e sustentável, que Felgueiras se uniu e levou a cabo um conjunto de iniciativas que pretenderam minimizar o impacto ambiental da passagem do Vodafone Rally de Portugal, pelo concelho.

Em parceria com a FCC ENVIRONMENT PORTUGAL, S. A., o Município de Felgueiras instalou um número significativo de ecopontos para separação de plástico e metal (amarelo), vidro (verde), papel e cartão (azul) ao longo do troço, em especial nas zonas destinadas ao público.

Os colaboradores do Município e os Marshall, dispersos pelos vários pontos do troço e nas zonas que acolheram público, fizeram a limpeza dos espaços, ficando a recolha e tratamento deste lixo a cargo da empresa parceira.

Desta forma, e à boleia da proatividade e da forte consciencialização ambiental de todos, o Município contribuiu com estas iniciativas, para a renovação da certificação ambiental do evento, objetivo do ACP, promotor do evento.

O Presidente da CM de Felgueiras, Nuno Fonseca, “agradece a enorme adesão do público, com civismo e comportamento consciente. Uma palavra também a todos os funcionários e aos Marshall envolvidos na organização, que fizeram um trabalho de enorme importância para o evento”, dizendo “apenas ficou o rasto dos pneus no percurso do rally e as emoções do regresso do Rally de Portugal a Felgueiras”.