Reabertura da Loja Interativa de Turismo e do Parque de Campismo

Parque de Campismo Rural de Vila Fria e Loja Interativa de Turismo reabriram com selos “Clean & Safe”.

A Câmara Municipal de Felgueiras reabriu os seus equipamentos de turismo com os selos “Clean & Safe”, emitidos pelo Turismo de Portugal, cumprindo rigorosamente as diretrizes da Direção Geral de Saúde (DGS) para que as medidas aplicadas evitem a contaminação e a propagação do COVID-19.

Foram definidos planos de contingência específicos tendo por base os requisitos de atribuição do selo e demais orientações da DGS. Formação às equipas de trabalho, informação aos clientes disponibilizada em português e inglês, uso obrigatório de máscaras em espaços fechados e recomendada nos espaços ao ar livre, distanciamento social de segurança de 2 metros obrigatório, rigorosa higienização das mãos, gestão de resíduos sem contacto dos clientes com os contentores, arejamento frequente dos espaços, protocolo para eventual caso positivo, higiene e limpeza regular são algumas das práticas aplicadas, algumas apenas aplicáveis ao parque de campismo, sendo que a capacidade máxima de ocupação neste empreendimento turístico é de 2/3.

Joel Costa, vereador do turismo, referiu que “reabrir com selos Clean & Safe é um compromisso para que se garantam todas as condições de higiene e segurança quer para reduzir o risco de contaminação e propagação do Covid-19 quer para promover Felgueiras como um destino turístico saudável e seguro.

Aliás, recomendamos oportunamente esta prática a todas as empresas da cadeia de valor do turismo (alojamento, restauração, agências de viagens, empresas de animação turística, rent-a-car) de Felgueiras, o que foi globalmente seguido.

A tendência comportamental da procura dos turistas, quer do mercado interno quer dos mercados internacionais, é optar por passar férias em destinos fora dos grandes centros urbanos/destinos de massa, o que representa uma oportunidade para um destino como Felgueiras, que é acessível, como muito para visitar e experimentar, com a capacidade de tudo acontecer em segurança. Temos uma excelente oferta para touring cultural e paisagístico, para enoturismo, turismo de natureza e uma excelente gastronomia (sobressai o Bacalhau à Felgueiras e o Pão de Ló de Margaride) e vinhos.

Entre outras medidas de apoio às empresas do turismo disponibilizamos a ocupação gratuita do espaço público para esplanadas, pelo que os nossos restaurantes aumentaram a área de serviço, e assim a segurança, tornando a oferta muito mais atrativa e segura – ao ar livre”.