Fechar Menu
Abrir Menu

Rui Pinto vence em Felgueiras e é o novo Campeão Regional de Fundo de Atletismo

As ruas da cidade de Felgueiras receberam no passado dia 11 de julho, mais uma edição da Corrida de Felgueiras, prova que foi também o Campeonato Regional de Fundo e que teve a presença de cerca de 600 atletas federados masculinos e femininos, distribuídos pelos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, juniores, sub 23, seniores, absolutos e veteranos.

Felgueiras esteve muito bem representado, com mais  de 60 atletas oriundos das nossas coletividades (União Desportiva de Várzea, NBA-Núcleo Barrosas Amador e NAI – Núcleo Amador de Idães) e com atual campeão nacional de corta mato longo, Rui Pinto.

Assim, Felgueiras reforçou a sua posição como uma terra com tradição na formação de jovens na modalidade de atletismo, que projetou e continua projetar atletas de referência nacional, sendo os nossos praticantes dos melhores portugueses, provando-o com o crescimento e a afirmação da modalidade, quer a nível local, quer a nível regional e nacional.

Recorde-se que este será também o percurso do Campeonato Nacional de Estrada, no próximo dia 4 de setembro, e que vai trazer 10 anos depois, mais uma prova do calendário nacional para a nossa cidade, e a primeira prova de estrada.

Em termos de resultados, realce para a vitória do Felgueirense Rui Pinto (4 Run Club) em masculinos, depois de se ter sagrado campeão nacional de Corta-Mato longo na presente época, junta mais um título, desta vez, o de Campeão Regional de Fundo e para a União Desportiva de Várzea que venceu o coletivo jovem.

Na prova de Cadeira de Rodas, Felgueiras ocupou o pódio com Sérgio Gomes (NBA) a vencer os 3 km, seguindo-se Fernando Mendonça (NBA) e Nelson Sampaio (NAI).

Ao nível de resultados, destacamos ainda os inúmeros pódios dos atletas Felgueirenses:

Classificação individual Geral Masculina – 10km (Abs)

1ª Rui Pinto (4 Run Club)

Coletivo Jovem

1º União Desportiva de Várzea (UDV)

2º NBA – Núcleo Barrosas Amador (NBA)

Classificação individual feminina – Benjamins

1º Margarida Mota (UDV)

2º Matilde Teixeira (UDV)

3º Inês Ferreira (NBA)

Classificação individual feminina- Infantis

1º Mariana Moreira (UDV)

2º Inês Pacheco (NBA)

Classificação individual masculina – Infantis

1º Henrique Teles (UDV)

Classificação individual feminina – Iniciados

1º Lara Costa (UDV)

2º Ana Costa (UDV)

3º Margarida Teixeira (UDV)

Classificação individual masculina – Iniciados

1º Nelson Moreira (NBA)

Classificação individual feminina – Juvenis

1º Joana Silva (UDV)

2º Daniela Cardoso (NBA)

3º Jéssica Silva (NBA)

Classificação individual masculina – Juvenis

1º Diogo Ferreira (NBA)

Classificação individual feminina – Júnior

1º Raquel Sampaio (UDV)

Classificação individual masculina – Júnior

1º Ruben Pires (UDV)

Classificação individual feminina – Sub 23

1º Ana Ribeiro (NAI)

Classificação individual masculina – Veterano 45

2º Carlos Costa (UDV)

3º Filipe Leite (UDV)

Prova em Cadeira Rodas

1º Sérgio Gomes (NBA)

2º Fernando Mendonça (NBA)

3º Nelson Sampaio (NAI)

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Joel Costa, marcou presença no evento dando o tiro de partida para a prova dos 10km, marcando ainda presença nas cerimónias de entrega de prémios.

Para o vereador do Desporto ”Foi muito gratificante para Felgueiras receber os mais jovens de novo em provas de Atletismo, nas nossas ruas, num evento com um assinalável sucesso organizativo, aproveitando para agradecer a parceria da Associação de Atletismo do Porto com a nossa cidade para a promoção do Atletismo.
De salutar a organização da prova e o envolvimento de todos, numa fantástica manhã quente, em ambiente ao ar livre, de muita prática desportiva em plena segurança.
Aproveitamos ainda para felicitar os atletas felgueirenses, na pessoa do campeão Rui Pinto, felicitar todos os participantes e destacar o domínio dos clubes e atletas de Felgueiras no atletismo.
Para todos eles, o nosso agradecimento pela sua dedicação e uma palavra de coragem e confiança, para um futuro melhor, sempre com o nosso apoio!”

Consultem as fotografias do evento aqui!

Mais notícias
Gala do Desporto 6 edição
Gala do Desporto 2023 de Felgueiras 2023