Fechar Menu
Abrir Menu

Serviço de Assistência Farmacêutica

No atual contexto de pandemia da COVID-19 que temos vivido, a Associação Nacional de Farmácias criou a Linha 1400, gratuita e a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, com destaque para o período entre as 21 horas e as 9 horas do dia seguinte.

A Linha 1400 assegura o acompanhamento completo dos utentes, direcionando-os para a farmácia da sua preferência que se encontre mais próxima e com capacidade de dar resposta urgente ao seu pedido de medicamentos.
O serviço da Linha de Assistência Farmacêutica facilita o acesso e a informação à população, evitando, assim, deslocações desnecessárias do próprio ou de um familiar.

Em simultâneo com a criação desta linha foi implementada uma reorganização do serviço de turnos das farmácias em todo o país, com vista a assegurar a cobertura farmacêutica, prestar um serviço de turnos de serviço mais eficiente e proteger a segurança das equipas das farmácias na fase da pandemia.

Com esta nova porta de entrada nas farmácias cada utente terá à sua disposição um serviço de assistência farmacêutica mais diferenciado e adequado às reais necessidades das populações, contribuindo, desta forma, para uma melhor orientação do utente no sistema de saúde, garantindo uma total acessibilidade dos portugueses ao medicamento.

Mais notícias
Felgueiras desafia empresas concelhias a aderirem ao Pacto contra a Violência