Venha à descoberta de Felgueiras

Participe nas Jornadas Europeias do Património

No âmbito das Jornadas Europeias do Património a Câmara Municipal de Felgueiras convida-o a participar, no próximo dia 24 de setembro, pelas 14h30 numa visita orientada à descoberta de lugares e curiosidades históricas do concelho de Felgueiras. Daremos início à visita no Santuário do Bom Jesus de Barrosas, um templo religioso que tem na sua génese um milagre atribuído à imagem de um Bom Jesus e que durante décadas foi engrandecido com as fortunas geradas no Brasil.

Finda a primeira visita, os participantes rumam até à Igreja Românica de S. Vicente de Sousa para explorar aquele que é considerado um dos maiores painéis da vida deste mártir e onde teremos oportunidade de descobrir a oculta “porta da morte”.

Após a apresentação do monumento românico seguem até à cidade de Felgueiras. As portas da torre do santuário de Santa Quitéria abrem-se aos visitantes, onde são convidados a avistar todo o património natural que rodeia este lugar. Após a descoberta de algumas curiosidades sobre este Património, terão oportunidade de ficar a conhecer a Fábrica do Pão de Ló de Margaride e a história de vida de Leonor Rosa da Silva. Aqui seremos convidados a degustar um dos ex-libris do concelho de Felgueiras, o Pão de ló de Margaride e as famosas cavacas.

Os interessados em participar podem inscrever-se aqui. As Inscrições são limitadas, mediante lotação.

O transporte para todo o percurso será assegurado pela autarquia, sendo o ponto de encontro marcado para 14h30, em frente à Câmara Municipal de Felgueiras.

Para mais informações ligue: 255318140.