Fechar Menu
Abrir Menu

Vítor Costa triunfa na 2ª etapa do 3.º Campeonato de Xadrez de Felgueiras

2.ª etapa 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez

Vítor Costa venceu a 2.ª etapa do 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez acolhida no sábado, 13 de janeiro, pela Escola E.B. 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa e na qual participaram 42 entusiastas xadrezistas.

Vítor Costa, um felgueirense com um vasto passado competitivo na modalidade, tendo representado 2 clubes felgueirenses durante a década de 90, regressou aos tabuleiros e conquistou o primeiro lugar com impressionantes 5 pontos. Na segunda posição, ficou Afonso Almeida, também com 5 pontos, enquanto Cláudio Fernandes assegurou o terceiro lugar com 4 pontos. O destaque feminino foi para Inês Barros Ferreira, premiada como a Melhor Feminina da competição, repetindo a distinção alcançada na 1.ª etapa desta competição.

Entre as famílias participantes, a família Almeida liderou a tabela classificativa, acumulando um total de 8,5 pontos. Na segunda posição ficou a família Sousa Cunha, com 6,5 pontos, seguida pela família Machado Ferreira, a qual assegurou o terceiro lugar com 6 pontos.

Na classificação geral do 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez, Afonso Almeida e César Pereira repartem a liderança com 9 pontos, seguidos de Rui Azevedo, com 8 pontos e de Tiago Andrade com 7,5 pontos.

Na classificação geral por famílias os 14 pontos amealhados asseguram a liderança a família Almeida, seguida de perto pela família Machado e Ferreira com 13 pontos, surgindo na terceira posição a família Sousa Cunha com 6,5 pontos. A 3.ª etapa realiza-se no dia 17 de fevereiro, na Escola Secundária de Felgueiras com a participação a ser, como sempre gratuita, mas com inscrição obrigatória

Mais notícias
Quatro recordes nacionais caem em Felgueiras, com passaporte para Mundiais de Budapeste