XIII encontro de atividades aquáticas -Cidade de Felgueiras

Natação adaptada promovida em Felgueiras

Decorreu na Piscina Municipal de Felgueiras, no passado dia 27 de fevereiro, o XIII Encontro de Atividades Aquáticas “Cidade de Felgueiras”, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI-Portugal) em parceria o Município de Felgueiras e a Cercifel.

O objetivo desta iniciativa é fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento das aptidões de portadores de deficiência, permitindo-lhes uma maior autonomia através da melhoria da condição física e do seu desenvolvimento cognitivo, contribuir para a inclusão social e consequente para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Na altura, o vereador do Desporto, Joel Costa e a vereadora da Ação Social Rosa Pinto entregaram uma lembrança do Município às instituições presentes.

Joel Costa considera que esta atividade “reforça a prática do desporto como um fator muito importante para a saúde e bem-estar, para a sociabilização e para a participação cívica desta população”.

O desporto tem o mérito de dar visibilidade às capacidades dos indivíduos, e não às suas dificuldades, pois ninguém pratica uma atividade desportiva e recreativa sem ter a oportunidade de colocar em evidência as suas capacidades.

Na atividade, marcaram presença cerca 120 participantes a representar as seguintes instituições: APPACDM de Vila Nova de Gaia; APPACDM de Aveiro; ASSIS de Póvoa de Lanhoso; CERCIFAF de Fafe; CERCIFEL de Felgueiras; CERCIMARCO de Marco de Canaveses; Fundação António Joaquim Gomes da Cunha de Cabeceiras de Basto; MADI de Vila do Conde; Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e Sporting Clube de Aveiro.