16ª Edição do Concurso Nacional de Leitura

Concurso nacional de leitura

A 16ª Edição do Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional 2027 em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a Direção Geral da Administração Escolar/ Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a Rádio Televisão Portuguesa.

O Município de Felgueiras, através da Biblioteca Municipal, organiza a Fase Municipal na qual participam 48 alunos selecionados na Fase Escolar pelas bibliotecas escolares de todos os Agrupamentos e Escola Secundária do concelho.

Na Fase Municipal serão selecionados três alunos por nível de ensino que representarão Felgueiras na Fase Intermunicipal do Tâmega e Sousa que decorrerá em Lousada, no dia 21 de abril.

Cartaz Concurso nacional de leitura 7 de março