Município de Felgueiras abre candidaturas às Bolsas Ensino Superior

São 60 mil euros que a Câmara Municipal vai atribuir aos estudantes do ensino superior residentes em Felgueiras.

Foi ontem aprovada, em Reunião de Câmara, a abertura das candidaturas às Bolsas do Ensino Superior 2022/2023. O período de candidaturas vai decorrer entre o dia 13 de março e as 23:59h de 7 de abril em que se podem candidatar todos/as os/as estudantes residentes em Felgueiras há mais de dois anos. O valor disponível para as bolsas é de 60 mil euros, tendo sido aumentado o limite da bolsa DGES para 1.200 euros atendendo também à eventual necessidade de atribuir apoios de caráter extraordinário, devido à perda de rendimentos que muitas famílias tiveram devido à inflação e subida das taxas de juro.

As candidaturas devem ser efetuadas na plataforma SIGA depois de ler as Perguntas Frequentes

As bolsas do ensino superior estão previstas no Regulamento Municipal de Apoio ao Ensino e à Formação, sendo uma de várias medidas de apoio social escolar que o Município criou e implementou.