Fechar Menu
Abrir Menu

6 Coletividades de futebol de Felgueiras certificados pela FPF e AFP

6 Coletividades de futebol de Felgueiras certificados pela FPF e AFP
A Associação de Futebol do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol procederam à entrega das placas e diplomas de certificação de entidade formadora, no fórum da Maia.

A Associação de Futebol do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol procederam à entrega das placas e diplomas de certificação de entidade formadora, no fórum da Maia.

A cerimónia contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, Vítor Dias, diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e Júlio Vieira, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, responsável pelo processo de certificação e Joel Costa, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, para além de outras entidades em especial os presidentes e representantes das coletividades galardoados com a certificação de entidades formadoras, tendo recebido tal distinção em futebol os seguintes clubes/associações do nosso concelho:

Futebol Club Felgueiras 1932 – 4 estrelas
Centro de Recreio Popular da Povoação de Barrosas – 2 estrelas
Futebol Clube da Lixa – 2 estrelas
Futebol Clube de Lagares – 2 estrelas
Associação Desportiva de Várzea Futebol Clube – Centro Básico de Formação de Futebol
Associação CRC Varziela 1982 – Centro Básico de Formação de Futebol

O Processo de Certificação da FPF teve início em janeiro de 2015, com o intuito de dar resposta à legislação prevista sobre esta matéria, Lei 28/98, de 26 de junho (entretanto substituída pela Lei 54/2017, de 14 de julho) – “Para efetuar o registo de Contratos de Formação Desportiva (CFD), na respetiva Federação, o Clube tem que obter a Certificação como Entidade Formadora”. Para o Vereador do Desporto Joel Costa “A formação de atletas é de grande importância num clube desportivo e num concelho ativo. Este é um passo fundamental para elevar o nível e as condições que os clubes podem oferecer aos nossos atletas e, sobretudo, aos nossos jovens que são apaixonados pelo futebol ”. Enalteceu ainda “este é o resultado do trabalho e do empenho de todos os clubes, que, mesmo num período tão difícil, nunca desistiram. Este esforço para a certificação será uma vantagem competitiva num futuro muito próximo para elevar o talento dos felgueirenses. Obrigado pelo vosso trabalho e Parabéns a todos, na certeza que no futuro mais serão os clubes certificados em Felgueiras.”

Mais notícias
O Xadrez na Sala de Aula