Professores e Alunos Europeus recebidos na Câmara Municipal de Felgueiras

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu no dia 23 de fevereiro, no salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito do Projeto Internacional Erasmus+ ‘”Against Online Slavery”, um grupo de 11 professores e 30 alunos oriundos da Finlândia, Lituânia, Sicília, Turquia e Roménia, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Idães.

Na receção a edil felicitou todos os presentes salientando a importância destes intercâmbios ao considerar “Da maior relevância estabelecer pontes entre a comunidade educativa local e quem nos visita. Estes programas permitem-nos dar ferramentas aos jovens para que eles vivenciem experiências distintas e fiquem a conhecer outras realidades”.

A autarca fez uma breve apresentação do nosso concelho e convidou todos os presentes a visitarem o nosso concelho. “Espero que a riqueza natural e patrimonial do Concelho vos motivem a voltar com os vossos familiares num futuro próximo”, concluiu.

Este intercâmbio tem ainda o propósito  de abordar a importância da internet na vida das pessoas e alertar para as dependências que daí resultam, assim como a desinformação – fake news, realidade incontornável na nossa atualidade e que face à velocidade que a informação circula, a desinformação pode causar um grande impacto com consequências graves se não for travada.