Tribunal de Contas dá Luz Verde às obras de requalificação da Praça Vasco da Gama

A requalificação e modernização da Praça Vasco da Gama, consiste na construção de um parque de estacionamento subterrâneo e na criação de um espaço de Lazer intergeracional.

A obra integra o Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU) da Câmara Municipal de Felgueiras, envolve um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, e avança depois do parecer positivo do Tribunal de Contas, o que reflete a saúde financeira das contas da autarquia.

Para o presidente da Câmara, Nuno Fonseca, esta intervenção trará muitos benefícios ao centro da cidade, na medida em que se vai rentabilizar toda a área envolvente da Praça Vasco da Gama e Praceta Aniceto Pinto Ferreira.

“Estou convicto de que este projeto terá um impacto muito positivo na estrutura urbana e dará resposta às necessidades de estacionamento”.

Sabendo dos constrangimentos que as obras causam a todos (moradores, lojistas e outros utilizadores), o autarca solicitou celeridade na execução dos trabalhos e apelou à compreensão de todos pelos constrangimentos que a obra irá causar.

A empreitada trará uma reorganização global da circulação viária de melhorar a sua funcionalidade e potenciará a ligação entre os utentes e os equipamentos existentes nas áreas circundantes.