“A menina que plantava árvores” espalhou sementes..

Vem ouvir para contar

No dia 13 de maio, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, 33 crianças ouviram com particular sensibilidade a história “A menina que plantava árvores”.

Uma história que nos prende, pela força de uma menina que vivia numa pequena aldeia no sopé de uma montanha cinzenta e que não desistiu de a transformar numa bela montanha verde repleta de árvores. Com a ajuda do seu avô, a sua determinação, mobilizou todos os habitantes da aldeia tornando a paisagem num maravilhoso manto verde.

No final do conto, foram oferecidas sementes de carvalho, de melancia e de girassol, incentivando as crianças e famílias à plantação das mesmas, seguindo o exemplo da menina que plantava árvores. A leitura do conto foi feita pela psicóloga, Isabel Manso, da Equipa IGEA Educa Felgueiras 21-23.

A próxima sessão acontecerá no dia 03 de junho de 2023.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família procurando promover hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.