Alunos subiram a palco para mostrarem as suas Performances Teatrais no âmbito das Oficinas de Teatro

Oficinas de Teatro

Alunos/as do 3º CEB e ensino secundário apresentaram Performances Teatrais num espetáculo onde são protagonistas e a comunidade educativa é convidada a assistir. Esta iniciativa decorre no âmbito do IGEA Educa Felgueiras 21-23 | Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar que está a ser desenvolvido no Município de Felgueiras em colaboração com os Agrupamentos de Escola e Escolas não Agrupadas.

Foram apresentadas três pequenas Performances Teatrais, o Agrupamento de Escolas de Airães levou a palco a peça “A Ministra: Em memória às Vítimas do Holocausto”, pela turma do 12º B, o Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa apresentou “Direitos Humanos: de uma ilusão à nossa realidade”, pela turma do 7ºD e a Escola Secundária de Felgueiras apresentou “Ó Maria’s! esta é a aldeia dos Zé’s”, levado a cena pelo grupo de teatro formado no âmbito desta iniciativa. A qualidade do trabalho apresentado pelos jovens atores envolvidos mereceu o reconhecimento entusiástico do público que assistiu.

As performances realizadas, inserem-se na atividade Oficinas de Teatro, que contempla a dinamização de sessões de teatro junto dos/as alunos/as dos diferentes estabelecimentos de ensino, através da exploração dramática numa abordagem interdisciplinar, enquanto ferramenta de apoio ao sucesso escolar dos/as alunos/as.

A dinamização das Oficinas de Teatro está a cargo do Professor Élio Silva, que durante as sessões didáticas, orienta, motiva e desenvolve competências nos/as alunos/as, que são convidados/as a conceber, encenar e produzir uma peça de teatro, em articulação com os docentes que integram o projeto.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.