“Aprendiz por um dia” – Estou no 9º ano… e agora?

A atividade “APRENDIZ POR UM DIA”, é uma atividade inovadora no concelho de Felgueiras, surge com o propósito de ajudar os/as jovens que frequentam o 9º ano a decidir qual o caminho a seguir no ensino secundário.

Esta atividade que já conta com cerca de 250 alunos/as inscritos, decorrerá entre os meses de abril e maio, num formato exclusivamente online.

O Presidente da Câmara Nuno Fonseca refere que “Este é um projeto muito importante no percurso académico e profissional dos nossos alunos na medida em terão a possibilidade de conversar com um profissional de determinada atividade especifica, levantar questões sobre o que fazem no dia-a-dia e assim terem maiores certezas quanto ao seu percurso académico e profissional”.

Este será certamente um momento importante que contribuirá para uma tomada de decisão, consciente e informada, sobre o seu futuro profissional e que foi trabalhado pela equipa do PIICIE (Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso Escolar) do Município de Felgueiras em articulação com os Serviços de Psicologia e Orientação das escolas.