Aprovada em reunião de Câmara minuta do acordo de parceria para pmplementação do Plano Local de Leitura (PLL)

O executivo municipal aprovou em reunião de câmara ordinária, realizada hoje no salão nobre dos Paços do Concelho, a minuta do Acordo de Parceria para a Implementação do Plano Local de Leitura ( PLL).

No dia 17 de outubro, pelas 21h00, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, o presidente da Câmara, Nuno Fonseca, em representação do Município de Felgueiras, assinará com a Teresa Calçada, Comissária Nacional do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) o Acordo de Parceria para a Implementação de um Plano Local de Leitura (PLL).

O Plano Local de Leitura de Felgueiras será definido a curto prazo pelas duas entidades que resultará no desenvolvimento de várias iniciativas, enquadradas por uma estratégia de promoção e de capacitação para a leitura, a escrita e as literacias no contexto da comunidade. Este projeto permitirá concretizar os objetivos preconizados pelo PNL2027 e sistematizará o trabalho desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Felgueiras, no âmbito da Rede Nacional de Leitura Pública e da Rede de Bibliotecas do Vale do Sousa.