Aprovado em reunião de Câmara a estratégia local de habitação

O executivo municipal aprovou em Reunião de Câmara a Estratégia Local de Habitação (ELH).

Garantir uma habitação condigna é uma das grandes preocupações do município, dado o número de pessoas e agregados financeiramente carenciados, a viver em habitações sem condições.

A Nova Gerarão de Políticas de Habitação foi desenvolvida com o objetivo de ultrapassar situações de carência e vulnerabilidade no acesso à habitação, perspetivando o alargamento de habitação para arrendamento público, nunca descurando, neste processo, o papel fundamental das autarquias locais, pela relação de proximidade com os cidadãos no seu território.

“O município de Felgueiras, consciente da oportunidade em causa e utilidade no planeamento da intervenção pública à escala local, elaborou a presente ELH, que  tem como missão garantir o acesso de todos a uma habitação adequada e criar condições para a reabilitação do edificado e das área urbanas”, referiu Nuno Fonseca, presidente da autarquia.

Para esclarecimentos adicionais contactar os Serviços Ação Social da sua Câmara Municipal.