Área de Acolhimento Empresarial do Alto das Barrancas – Felgueiras atrativa para várias indústrias

ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou hoje a obra de construção da Área de Acolhimento Empresarial do Alto das Barrancas, sita em Revinhade, Felgueiras, e felicitou o município pela criação de uma das maiores zonas industriais do Norte do país. “Parabéns Sr. Presidente, pela obra que me apresenta. O território precisa de acolher empresas e é fundamental criar condições para trazer novos investidores. Vocês tiveram essa visão!”.

A governante enalteceu ainda a importância do timing na criação desta infraestrutura: “Numa altura, em que Portugal está a ser alvo de procura por várias empresas, Felgueiras demonstra que está preparada para as acolher num espaço ordenado, com acesso à auto estrada, excelentes condições para proporcionar qualidade de vida às famílias que se venham aqui instalar”.

Perante a garantia de que há empresas prestes a instalarem-se naquela Zona Industrial, Ana Abrunhosa considera que haverá mais procura: “Num concelho com uma grande cultura industrial permite às empresas terem uma maior confiança em investir cá”.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, realça o objetivo da criação deste empreendimento: “Este grande investimento, superior a 14 milhões de euros, resulta na construção de uma das maiores Zonas Industriais do Norte e do País. Pela primeira vez, Felgueiras fica dotado de uma Zona Industrial idealizada, planeada e construída de raiz.