Autarquia aposta na mobilidade rodoviária e pedonal

O Serviço de Mobilidade da Autarquia procedeu à substituição de sinais de trânsito danificados, por nova sinalização vertical em várias artérias do concelho.

Esta intervenção tem como principal objetivo a melhoria da visibilidade para os condutores assim como aumentar a segurança para quem, circula naquelas vias.

A substituição de sinalização danificada por nova será um processo continuo de beneficiação, alargado a todas as vias municipais.

Além desta intervenção o mesmo serviço procedeu também as alterações na sinalização vertical nos passeios ao longo da Estrada Municipal 564, nas freguesias de Várzea Refontoura e Airães, com a retirada de toda a sinalética vertical instalada a meio dos passeios, instalando-a novamente em local que permita a livre circulação de peões, cadeira de rodas e carrinhos de bebé (nos limites interiores ou exteriores do passeio).

Este será um critério a adotar no futuro nos restantes arruamentos e estradas municipais, de forma a garantir a existência de pelo menos um passeio (por arruamento) com largura suficiente para circulação de todos os peões.