Câmara aprova orçamento para 2022

Reunião de Câmara

O Orçamento Municipal para o ano de 2022, no valor de 56.722.028,03€, foi aprovado hoje, em reunião de Câmara.

Para Nuno Fonseca, “este Orçamento pretende dar continuidade ao trabalho realizado na valorização do nosso território, nomeadamente, na continuidade dos apoios sociais, dos apoios às famílias, às associações, às empresas, uma aposta clara na educação e cultura, na promoção da qualidade de vida de todos os felgueirenses”.

Este é um Orçamento de “contas certas”, sem nunca colocar em causa o equilíbrio financeiro do município. Apesar de abdicar de alguns milhões de euros em impostos, o edil, salienta que o município continuará a apostar no alargamento da rede de saneamento, nos espaços verdes, na requalificação da rede viária e no trabalho em parceria com as juntas/uniões de freguesias.

Este é um “instrumento” certo e fundamental para a afirmação de Felgueiras na região e no País,  como uma terra de futuro e de inovação.

O presidente Nuno Fonseca salientou e enalteceu a postura cordial e responsável dos senhores vereadores da oposição.