Município recebe alunos de Erasmus de vários países

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, rececionou, no salão Nobre dos Paços do Concelho mais de 30 alunos que participaram no projeto “SPA Towns”, no âmbito do programa Erasmus, organizado pelo Agrupamento de escolas Dr. Machado de Matos.

Os responsáveis pelo projeto realçam a excelente interação que tem havido entre todas as escolas envolvidas, para que este projeto seja conduzido com sucesso.

Até ao final da semana passada estiveram no nosso concelho 16 professores e jovens oriundos da Alemanha, Bulgária, Polónia e Estónia.

Na receção, a vereadora fez uma breve apresentação do nosso concelho e felicitou todos os envolvidos neste projeto que nos permite ficar a conhecer melhor as realidades de diferentes países. “É muito importante estabelecer pontes entre o concelho e a comunidade educativa local e estrangeira e estes programas permitem-nos dar ferramentas aos jovens para que eles vivenciem experiências distintas e fiquem a conhecer outras realidades”.

A autarca aproveitou o momento para convidar os presentes a visitarem mais vezes o nosso concelho. “Espero que a riqueza natural e patrimonial do Concelho vos motivem a voltar com os seus familiares num futuro próximo”.