Câmara Municipal atribui verbas às freguesias para a construção de parques infantis

A Câmara Municipal de Felgueiras vai assinar um Acordo de Comparticipação no valor de 256 mil euros para a construção de parques infantis em todas as freguesias do concelho, numa cerimónia que se realiza este sábado, dia 7, pelas 11h30, no Parque de Lazer de Macieira da Lixa.

Este contrato traduz-se na atribuição de uma verba, no valor de 8 mil euros, por cada uma das 32 freguesias do concelho (no caso de uniões de freguesia, manter-se-á a verba por cada freguesia) e destina-se à construção reformulação ou adaptação de parques infantis.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, sublinha que os apoios atribuídos às juntas de freguesia seguem “a política do Executivo, que prevê criar condições para que as autarquias tenham uma maior autonomia na resolução dos problemas da população”. Uma medida que considera importante “na medida em que estão mais próximas da população e conseguem mais facilmente detetar e solucionar as situações apontadas”.
De facto, a verba pressupõe que as juntas ou uniões de freguesia instalem um parque infantil em cada unidade geográfica, no mínimo com os seguintes equipamentos: duas molas, um baloiço com dois assentos, um escorrega, um cerca com portão, pavimento em borracha. Tudo de acordo com o definido segundo a legislação em vigor e placa informativa.