Câmara Municipal de Felgueiras atribui bolsas de estudo a estudantes universitários residentes no concelho

Candidaturas decorrem de 25 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021

O executivo municipal deliberou, na última reunião de câmara, realizada no dia 21 de janeiro, destinar uma verba no valor de 30 mil euros a estudantes universitários residentes no concelho.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, destaca que “O município tem assumido um papel ativo na mediação entre o desejo e a vontade da população e de toda a comunidade educativa, para trabalhar ativa e afincadamente para que todos os estudantes tenham a oportunidade de crescer e progredir no seu percurso académico, pessoal e profissional”.

Nuno Fonseca considera que, “a atribuição destas bolsas de estudo facilitará a prossecução de estudos superiores, contribuíra para a promoção de igualdade de oportunidades aos jovens provenientes de famílias com parcos rendimentos e criar-lhes- á melhores condições para a construção de um projeto de vida”.

As normas estabelecidas no Regulamento Municipal de Apoio à Educação e Formação definem que a atribuição das bolsas de estudo destina-se a alunos residentes no concelho de Felgueiras que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público, devidamente homologados pelo Ministério responsável pela supervisão do ensino superior.

A concessão das bolsas de estudo deverá ser precedida de candidatura.

Os interessados em obter este apoio deverão inscrever-se nos serviços online da educação em: Serviços Online (cm-felgueiras.pt)

A publicação da Lista provisória – será no dia 01 de março, haverá o período de reclamação /esclarecimentos, de 02 a 15 de março e a lista definitiva será publicada no dia 19 de março.

Perguntas Frequentes (Bolsas de Estudo para o Ensino Superior)

FAQs