6ª Campanha dê troco a quem precisa

A campanha solidária de Natal “Dê Troco a Quem Precisa” angariou um apoio monetário de 31.106,60€, num total de 41.811 donativos para a Emergência abem: COVID-19.

A iniciativa, promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, permite que mais pessoas carenciadas e fragilizadas pela pandemia sejam ajudadas no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde.
Entre os dias 14 e 22 de dezembro, os portugueses foram convidados a doar o troco resultante das compras realizadas nas farmácias aderentes. Os donativos recolhidos estão a ser integralmente aplicados na Emergência abem: COVID-19, lançada em março de 2020.

A iniciativa apoia já mais de 1.000 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

«A generosidade dos portugueses foi, uma vez mais, demonstrada através da forte adesão a esta campanha solidária. Estamos verdadeiramente gratos pelo esforço conjunto que muito ajudará os mais vulneráveis devido à pandemia. O impacto do surto sanitário está a causar imensas dificuldades às famílias portuguesas e não podíamos ficar indiferentes a esta realidade. Criámos assim a Emergência abem: COVID-19, de forma a minimizar as consequências da pandemia na vida destas pessoas e, com a ajuda de todos, continuaremos a fazer a diferença», explica Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude.

Pode apoiar a Emergência abem: COVID-19, através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Juntos fazemos chegar saúde a quem mais precisa.