Câmara Municipal reforça a Política de proximidade com as Juntas de Freguesia

Dando continuidade à política de proximidade implementada no seu primeiro mandato, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, reuniu no dia 10 de novembro, no Auditório dos Paços do Concelho, com todos os presidentes de Junta de Freguesia, com o objetivo de os auscultar e recolher contributos para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos habitantes de cada freguesia.

Nuno Fonseca explicou que esta sessão de trabalho foi uma prioridade na sua agenda, porque antes de apresentar o PAF – Plano de Apoio às Freguesias que a autarquia quer implementar, considerou ser fundamental trocar impressões acerca das necessidades que cada freguesia apresenta, para ajustar o Plano às necessidades concretas de cada uma.

“Os presidentes da Junta de Freguesia são os interlocutores que temos mais próximos de cada munícipe, daí esta reunião de trabalho ser urgente”, referiu o autarca.

Numa sessão, onde se abordaram temas como contratos interadministrativos, descentralização de competências, apoios, ou o reforço da colaboração institucional entre os dois órgãos do poder autárquico local, o presidente da Câmara explicou que “a atribuição de apoios será efetuada tendo como objetivo proporcionar condições proporcionalmente iguais a todas as freguesias.

Dirigindo-se aos 20 autarcas das freguesias do concelho, Nuno Fonseca sublinhou: “Quero manter sempre este contacto direto com cada um de vós. O resultado do nosso trabalho de parceria está à vista de todos e quero que esta proximidade se mantenha”.

De salientar que o presidente da Câmara Municipal fez questão de manter o pelouro Freguesias para estar em constante contacto com todos os autarcas.