Professores e Alunos Europeus recebidos na Câmara Municipal

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu na Câmara Municipal uma comitiva de professores e alunos oriundos de quatro escolas europeias, Turquia, Itália, Estónia e Grécia que estão no nosso concelho a participar num projeto internacional dedicado ao “Voluntariado” no qual também participa o Agrupamento de Escolas de Idães.

Na receção a vereadora salientou: “É muito gratificante receber comitivas como estas, que trocam experiências em projetos valiosos num contexto cada vez mais global em que todos devemos ser intervenientes, sobretudo quando eles valorizam a partilha, a cidadania e a oportunidade de participar na construção de uma sociedade mais coesa e solidária”.

“Também valiosas são as aprendizagens, os conhecimentos e a oportunidade de levar aquilo que melhor tem a nossa terra no regresso às vossas terras. São realmente importantes para Felgueiras e para levar Felgueiras para o mundo”, rematou.

Durante a receção foi ainda visionado um vídeo sobre o concelho de Felgueiras, conhecido por ser um dos concelhos com a população mais jovem do país e da Europa, uma terra de exceção que aposta na valorização das suas gentes, no desenvolvimento económico (pleno emprego), e marcada pela invulgar capacidade empreendedora do seu povo.

Com um património monumental rico e diverso, os sabores autênticos da gastronomia, a frescura e intensidade e aroma do vinho verde, Felgueiras é um dos municípios com maior desenvolvimento do Norte do País.

Esta deslocação enquadra-se no projeto Erasmus+ ” Volunteering”.Durante a permanência deste grupo haverá troca de experiências/conhecimentos no âmbito das ações de voluntariado que serão uma mais valia para as ações futuras nesta área, para todos os envolvidos.