Câmara Municipal recupera antigo grémio da lavoura

Iniciaram as obras de restauro do antigo Grémio da Lavoura, um emblemático edifício da cidade de Felgueiras ao qual a autarquia pretende devolver “o estatuto que merece”.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca refere que esta empreitada irá “dotar aquele local de espaços de utilidade pública” e vai respeitar a sua “beleza arquitetónica”.

Nuno Fonseca, afirma que com esta intervenção a autarquia “pretende devolver ao Grémio da Lavoura o estatuto que ele merece” e justifica que: “na elaboração do projeto houve o cuidado de manter e restaurar grande parte dos espaços, não alterando significativamente a traça do edifício, que durante muitos anos foi tão importante e serviu de retaguarda para a dinâmica da atividade agrícola concelhia”.

A intervenção iniciada na semana passada, consiste em melhorar profundamente as condições de utilização daquela importante construção.

O piso 0  destina-se à criação de um espaço  de promoção municipal e de produtos locais. O piso 1 será preenchido por espaços multifuncionais.

Esta obra, orçada em cerca de 451 mil euros, é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.