Fechar Menu
Abrir Menu

Escolas de Felgueiras garantem primeiros lugares no ranking

A Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, garantiu o 1º lugar no ranking de Superação e ocupa o 52º lugar no ranking das escolas públicas com média de exames mais altas tendo a Escola Básica e Secundária de Airães obtido o 1º lugar no ranking de equidade, ocupando o 75.º lugar no ranking dos exames.

O ranking, numa organização conjunta do jornal PÚBLICO e da Católica Porto Business School, define como «superação» a medida em que a escola ultrapassa ou fica aquém da média de exames que seria de esperar tendo em conta o perfil socioeconómico dos/as alunos/as, e a «equidade» como o indicador que permite aferir os níveis de sucesso educativo dos alunos de condições socioeconómicas mais débeis.

O presidente, Nuno Fonseca afirmou que “Este é o reconhecimento do mérito e da excelência das Escolas, das pessoas que lá trabalham, desde o corpo docente, direções, discentes e, claro, dos/as alunos/as que apesar das dificuldades que vão sentindo se esforçam para lá do normal para obter estes resultados”.

Mais notícias
“Vem ouvir pra contar”, traz o espírito natalício a todas as crianças…