Fechar Menu
Abrir Menu

Campanha de sensibilização ambiental – “A Feira não é no chão”

A Feira não é no chão
A Feira não é no chão

O Município de Felgueiras em parceria com a FCC iniciou a campanha “A Feira não é no chão”, com o objetivo de sensibilizar os comerciantes e produtores presentes nas feiras semanais de Felgueiras e Lixa.

Esta campanha de sensibilização foi concebida com uma dupla função: constituir um apelo à separação de resíduos, com evidentes ganhos ambientais e, contribuir para uma imagem da Feira Semanal como um espaço limpo e asseado, respeitado por todos.

A primeira ação realizou-se na segunda-feira, dia 31 de julho, em Felgueiras, e na terça-feira dia 01 agosto, na Lixa, com a distribuição de tote bags, panfletos e sacos para a separação de resíduos, e uma abordagem elucidativa sobre a importância do ambiente e reciclagem dos materiais.

A autarquia reforçou os recintos das Feiras com contentores de 800 L para a deposição seletiva de embalagens e do papel. Refira-se que a utilização destes equipamentos de separação de resíduos, será monitorizada por técnicos municipais, por forma a garantir o cumprimento das boas práticas ambientais.

Mais notícias
Felgueiras disponibiliza contentores para deposição de resíduos perigosos