Fechar Menu
Abrir Menu

COMUNICADO

PRESIDENTES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DE FELGUEIRAS, PAÇOS DE FERREIRA E LOUSADA MANIFESTAM-SE CONTRA MAIS MEDIDAS RESTRITIVAS EM DEFESA DAS SUAS POPULAÇÕES

Os autarcas, as instituições, as empresas e as comunidades destes Municípios, e as próprias famílias, têm acatado e implementado no terreno todas as decisões e orientações emanadas pelo Poder Central e seus organismos, relativamente à situação pandémica em que vivemos.

As Câmaras Municipais de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira implementaram, inclusive, um conjunto de medidas complementares tendentes ao controlo e combate da propagação desta doença, bem como para mitigação das suas consequências, ao nível económico e social.

Apesar de nestes concelhos se terem atingido valores alarmantes em matéria de casos positivos COVID-19, os mesmos apresentam, na última semana, resultados francamente animadores em matéria de redução de novos casos.

Tendo conhecimento da intenção de o Governo da República vir a adotar medidas ainda mais restritivas para estes Concelhos, os três Presidentes das Câmaras de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, legítimos representantes das suas comunidades e da sua população, fizeram saber, hoje, ao Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que estão em total discordância na aprovação e, consequente, implementação nestes territórios, de medidas ainda mais cerceadoras dos direitos e liberdades individuais destas populações e castradoras da atividade económica.

Felgueiras, 18 de novembro 2020

Mais notícias
Medidas de Apoio ao Comércio Local de Felgueiras