Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, organiza a Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual (CIRePI), a 11 de dezembro, em formato on-line.

A organização da Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual (CIRePI) insere-se nas atividades extracurriculares da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria da ESTG, e dentro do âmbito de investigação e promoção do conhecimento científico do CIICESI, centro de investigação da Escola.

A CIReP visa capitalizar a experiência e prestígio obtidos com o sucesso da Conferência Ibérica de Registo e Notariado (CIReN), já na sua IV edição. Pretendemos manter o âmbito ibérico das conferências habitualmente organizadas na ESTG, potenciando a ligação da Escola ao mercado ibérico, em especial na ligação do norte de Portugal à Galiza, particularmente relevante para o tecido empresarial da região onde nos inserimos.

Nesta primeira edição da conferência CIRePI será abordada a relação da propriedade intelectual com a indústria da moda, por ser uma temática de extrema importância para a atividade económica e industrial da região, e que tem suscitado crescente interesse entre empresários e juristas ibéricos. Privilegiamos uma temática da competência dos solicitadores e com um fim eminentemente profissionalizante, no caso do CIRePI promovendo a área da Propriedade Intelectual como uma saída profissional relevante e de futuro para os nossos licenciados e mestres em Solicitadoria.

Para mais informações sobre o programa e destinatários, consultar a notícia no website da ESTG.