Construção de um novo arruamento junto ao Mosteiro de Pombeiro

Estão a decorrer as obras de construção do novo arruamento que liga a rua D. Gomes de Aciegas à rua do Burgo, na freguesia de Pombeiro.

A empreitada é ansiada pela população daquela freguesia desde 2006, altura em que foi realizado um projeto de redefinição e requalificação do Adro do Mosteiro de Pombeiro, e que eliminou a via existente que atravessava o Adro deste monumento que é um dos mais importantes mosteiros beneditinos do Entre-Douro-e-Minho.

A obra, orçada em cerca de 174 mil euros, consiste na criação de um arruamento com largura de 6,00 m de faixa de rodagem.

A plataforma do arruamento será pavimentada a cubos de granito.

O espaço intervencionado ficará inserido numa área arborizada, com alguma densidade, não tendo qualquer impacto visual desde o Mosteiro de Pombeiro.
Os trabalhos são da responsabilidade do município de Felgueiras.