Felgueiras promove um Workshop de Olaria em Roda Baixa. Inscreva-se!

A Villa Romana de Sendim será palco de mais um Workshop dedicado à modelação de cerâmica em roda baixa.

Esta iniciativa, permitirá aos participantes aprenderem algumas técnicas ancestrais de olaria.

O Workshop, decorre no dia 29 de maio, das 14h00 às 18h00, e será orientado pelo Sr. César Teixeira – Oleiro artesão com mais de 30 anos de experiência, tendo iniciado a sua aprendizagem em 1987 com o mestre oleiro Manuel Teixeira.
O Sr. César Teixeira é o único oleiro regional que ainda replica as técnicas ancestrais para elaborar as peças readicionais daquela região, apesar de ter acrescentado algumas inovações formais da sua própria autoria.

Os interessados em participar devem enviar um e-mail para villaromana.sendim@cm-felgueiras.pt  a solicitar a confirmação de presença.
A atividade realizar-se-á no estreito cumprimento das normas da DGS e está limitada à participação de 25 pessoas.