Dia de Felgueiras no XANTAR 2020 – 21º Salão Internacional de Turismo Gastronómico – Galiza

Nuno Fonseca, presidente da câmara municipal de Felgueiras, visitou hoje o XANTAR 2020 – 21º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, na Galiza, Espanha.

A participação de Felgueiras no XANTAR é um posicionamento na orientação da estratégia de desenvolvimento turístico de Felgueiras, na vertente da promoção da oferta turística estruturada, tendo como âncora o vinho verde e a gastronomia de Felgueiras, num mercado emissor de muita proximidade, a Galiza.

Hoje o dia foi dedicado a Felgueiras e, por isso, a atividade promocional do concelho foi intensa, quer no stand com promoção de produtos e eventos, quer com a participação do presidente da câmara, Nuno Fonseca, no ato central do dia, onde se evidenciou a atratividade da oferta turística de Felgueiras tendo como estímulo os produtos de qualidade e os grandes eventos a realizar em Felgueiras durante o ano, tais como: Rally Serras de Fafe e Felgueiras e o WRC – Vodafone Rally de Portugal sendo os espanhóis muito aficionados deste desporto, bem como: Sabores IN Gastronomia & Vinhos, Festival do Pão de Ló, Festas de S. Pedro, com o emblemático Cortejo das Flores, Vinho Verde & Street Food e Sousões Trail.

Houve também uma visita oficial ao stand de Felgueiras, uma componente de animação cultural com a participação do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa e a participação no programa “Aqui Galicia” da TV Galicia onde o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa atuou e Joel Costa, Vereador das Atividades Empresariais e Turismo, participou para promover Felgueiras.