Workshop ‘Xadrez – Fomento da lógica e da aprendizagem’

A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu nos dias 23 e 30 de janeiro o Workshop “Xadrez – Fomento da lógica e da aprendizagem” na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, onde foram abordadas diferentes estratégias de fomento da capacidade de abstração e do raciocínio lógico, junto dos alunos, tendo por base o Xadrez e as suas potencialidades enquanto estratégia potenciadora das aprendizagens e promotor de melhorias nos resultados escolares.

Este Workshop destinou-se aos detentores de habilitação profissional ou própria para a docência, permitindo aos participantes aprofundarem as suas competências no âmbito do Xadrez.
Aos participantes no Workshop organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras, com o apoio institucional do Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos e da Associação de Xadrez do Porto, foi atribuído um certificado de presença.