Fechar Menu
Abrir Menu

Dia Nacional do Pijama – Felgueiras

EB1 de Pedreira

Ontem comemorou-se o Dia Nacional do Pijama e, em Felgueiras, várias escolas associaram-se a esta iniciativa que pretende alertar a população sobre o direito que as crianças têm de crescerem numa família.

Como exemplo, a EB1 de Pedreira convidou os mais pequenos a irem para a escola de pijama e a refletirem sobre a letra do hino da missão pijama 2023 “Ninguém vai ficar de fora”. A atividade culminou com todos a dançarem ao som da música interpretada por Pedro Abrunhosa.

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Pijama, a Biblioteca e Arquivo Municipal está a promover a atividade “Lar doce Lar” propondo aos seus utilizadores que reflitam sobre a importância da família e que registem as suas opiniões num mural que está a ser construído até ao dia 30 de novembro.

Os desafios lançados para iniciar a reflexão são: “Uma família é …”;  “Todas as crianças têm direito a uma família porque…”; “Famílias do coração são…”;  “A minha família é…”…

A enriquecer a mostra e para dar a conhecer um pouco mais o projeto, os visitantes dispõem também de uma mostra bibliográfica sobre esta temática.

Refira-se que o Dia do Pijama, assinalado no dia em que a ONU adotou a Convenção sobre os diretos da criança (20 de novembro de 1990), tem como objetivo principal consciencializar a população para o direito das crianças crescerem em família, lembrando as que estão separadas das suas famílias biológicas, institucionalizadas e privadas deste direito fundamental.

Visite a Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras e contribua para a reflexão!

Mais notícias
Felgueiras comemora o Dia Mundial da Criança em família