Direitos das crianças lembrados em Felgueiras através da comemoração do Dia Mundial do Pijama

A Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras já se está a preparar para comemorar o Dia Nacional do Pijama celebrado a 20 de novembro e convida a população a refletir sobre o direito das crianças a crescer numa família.

De 20 a 30 de novembro, aquele espaço cultural desenvolve a atividade “Lar doce Lar” propondo aos seus utilizadores que reflitam sobre a importância da família e que registem as suas opiniões num mural que será construído por todos durante dez dias.

Os desafios lançados para iniciar a reflexão são: “Uma família é ….”;  “Todas as crianças têm direito a uma família porque…”; “Famílias do coração são…”;  “A minha família é…”…

A enriquecer a mostra e para dar a conhecer um pouco mais o projeto, os visitantes dispõem também de uma mostra bibliográfica sobre esta temática.

Ainda em Felgueiras e para assinalar a data, várias escolas do concelho estão a dinamizar atividades que possibilitem a abordagem deste assunto tão relevante.

Refira-se que o Dia do Pijama, assinalado no dia em que a ONU adotou a Convenção sobre os diretos da criança (20 de novembro de 1990), tem como objetivo principal consciencializar a população para o direito das crianças crescerem em família, lembrando as que estão separadas das suas famílias biológicas, institucionalizadas e privadas deste direito fundamental.

Visite a Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras e contribua para a reflexão!